ESG

Meio Ambiente

Nossas ações e projetos são estruturados para viabilizar impactos positivos e significativos nos ambientes em que estamos inseridos. Temos como objetivo sermos protagonistas em uma economia de baixo carbono.

Conheça abaixo as nossas iniciativas:
E
Biodiversidade
Carbono Evitado

Social

Crescemos sem deixar ninguém pra trás. Vivemos interconectados e acreditamos que só concretizamos quando o valor gerado é compartilhado por todos.

Conheça os nossos três pilares sociais:

S
1. Saúde e Segurança
Temos o objetivo de promover um ambiente seguro e saudável alinhado à estratégia de crescimento do negócio. Acreditamos que esse é o caminho para fortalecermos as nossas relações e construirmos a empresa que todos queremos ser.  

Conheça nossas políticas:
2. Comunidades

Pensamos e agimos como bons vizinhos, aquele que sabe ouvir, dialogar, preza pelos espaços compartilhados e que está disposto a contribuir para o crescimento mútuo por meio do investimento social privado.

Promovemos o desenvolvimento socioeconômico e a autonomia das regiões em que estamos inseridos, principalmente, por meio de projetos que priorizam os eixos educação e geração de renda.

Nós abraçamos oportunidades de construção de soluções simples, específicas e alinhadas com nosso propósito, que valorizem as vocações e características locais e e que possibilitem soluções perenes e consistentes de geração de valor compartilhado e que resultem em impacto positivo.

Conheça nossas principais iniciativas:

Centro de Educação Janela para o Mundo
Centro de Educação Janela para o Mundo
Centro de Educação Janela para o Mundo
Sementes do Delta
Sementes do Delta
Sementes do Delta
Da Raiz ao Grão
Da Raiz ao Grão
Da Raiz ao Grão
Aqualuz
Aqualuz
Aqualuz
3. Nosso Time
Estimulamos que todos que trabalham na Omega pensem e ajam como donos e evoluam juntos. Por isso, mais do que falar em engajamento e pertencimento ao time, nós nos chamamos de coempreendedores.

Governança

Vamos além da conformidade legal e nos comprometemos fortemente com a adoção das melhores práticas de governança corporativa. Estamos alinhados com os requisitos do Novo Mercado da B3, e, voluntariamente, buscamos nos manter aderentes também aos Princípios de Governança Corporativa propostos pelo G20 da Organization for Economic Co-operation and Development (OECD), que se tornaram benchmark internacional e são adotados como um dos padrões do Financial Stability Board (FSB).
G

Protagonismo Regulatório

Somos ativistas em prol de um desenho regulatório mais eficiente e socialmente justo que beneficie toda a sociedade brasileira e o setor elétrico. Defendemos soluções inovadoras e baseadas em dados e fatos que favoreçam o desenvolvimento da energia renovável e acessível.​

Nossas causas:

Modelo de Geração Distribuída
Movimento Luz Livre