Sustentabilidade

Social, ambiental e econômico-financeira

A Omega Energia acredita que seu sucesso depende de uma atuação abrangente, respeitosa e eficaz que equilibre as esferas social, ambiental e econômico-financeira

A gestão de sustentabilidade da Omega Energia se baseia em uma sólida política de responsabilidade socioambiental, que vai além das obrigações legais e é pautada pelo comprometimento com o desenvolvimento das comunidades ao entorno de seus empreendimentos.

A energia é um dos principais indutores da prosperidade de um país, de seu consumo, indústria, agronegócio e comércio. Investimentos no suprimento de energia são cruciais para o combate à inflação e ao desemprego, e o Brasil possui sólidas alternativas para produzir energia barata, de forma limpa e renovável.

Com baixo impacto ambiental, a energia limpa e renovável é um agente propulsor do desenvolvimento sustentável. Alinhada a essas premissas de seu negócio, a gestão ética e inovadora da Omega permite que a empresa contribua ainda mais com o Brasil na eliminação de gargalos da infraestrutura e na expansão da energia, multiplicando oportunidades e fomentando o progresso.

O compromisso com a sustentabilidade da Omega Energia se estende à sua cadeia de fornecedores. A empresa prioriza a contratação de parceiras com níveis avançados da certificação ISO (International Organization for Standardization) e com programas de segurança do trabalho, governança corporativa e qualidade de vida para seus colaboradores, já que este contingente representa milhares de empregos gerados por seus empreendimentos.

A primeira fase do projeto Delta 2, por exemplo, criou 700 empregos diretos e fomentou a economia do litoral do Piauí em mais de R$ 3 milhões devido a arrecadação de valores referentes ao arrendamento de áreas por associações e governo. Na segunda fase, esse montante superou os R$ 7 milhões e levou a geração de 1.200 empregos diretos. Preocupada em contratar trabalhadores locais para impulsionar ainda mais o desenvolvimento de seus vizinhos, Omega estruturou suas ações de responsabilidade social em dois pilares: Educação e Geração de Renda.