Notícias

Novidades sobre a Omega e sobre Energia limpa

25/11/2016

Omega inicia operações do Complexo Eólico Delta 2, em Parnaíba, no Piauí

A Omega Energia comemora, em novembro, o início das operações do Complexo Eólico Delta 2, empreendimento que amplia para 144,8 MW a capacidade de geração dos parques eólicos da empresa, instalados na região do município de Parnaíba, no Piauí, a 334 quilômetros da capital Teresina.

O projeto exigiu investimentos de R$ 400 milhões, aplicados ao longo das fases de desenvolvimento, implantação e geração, realizados em período de 12 meses entre 2015 e 2016. Com toda a energia já comercializada via leilão A-5, de 2013, o complexo agora passa a entregar energia limpa e segura aos clientes do sistema elétrico brasileiro.

“Estamos muito orgulhosos com a conclusão do projeto que contribui para o avanço do País em direção a uma matriz energética cada vez mais limpa, barata e segura”, afirmou o presidente da Omega Energia, Antonio Bastos.

O novo complexo aproveita infraestrutura de escoamento já montada para o Complexo Eólico Delta 1, a partir da qual a energia é transportada por linha de transmissão até a subestação, de Tabuleiros II, pertencente ao sistema de distribuição da Eletrobrás Distribuição Piauí (ED Piauí).