Notícias

Novidades sobre a Omega e sobre Energia limpa

15/10/2016

Empresa promove curso em sistemas de energias renováveis no Piauí

A Omega Energia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Instituto Federal do Piauí (IFPI), investe na criação um curso técnico em Sistemas de Energias Renováveis, viabilizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Desde o ano passado, dezenas de alunos participam das aulas que acontecem no IFPI, campus de Parnaíba.

Além de contribuir com a criação do curso, a Omega está construindo um laboratório técnico no IFPI, na cidade de Parnaíba, e disponibilizando seus colaboradores para compartilhar conhecimentos e experiências com os alunos. O projeto também inclui palestras e visitas dos jovens aos parques eólicos da empresa.

O projeto Omega estende-se também ao estímulo à educação básica. A partir da assinatura de um Termo de Cooperação com a prefeitura municipal de Parnaíba, a Omega está construindo um novo Centro Educacional, localizado à margem da PI-116, que liga os municípios de Parnaíba e de Ilha Grande, no litoral do Piauí. As novas instalações vão dar condições mais adequadas de aprendizado ao público estudantil da região. As obras estão em fase final e a inauguração está prevista para o final deste ano.