Notícias

Novidades sobre a Omega e sobre Energia limpa

21/11/2016

Complexo Eólico Delta 3 viabiliza reformas urbanísticas em Rosário (MA)

A praça RJ Saldanha, no centro de Rosário, será o primeiro projeto de reforma urbanística da cidade a ser concluído como resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Omega Energia, empresa responsável pela construção do primeiro complexo eólico do Maranhão, a ser instalado entre Barreirinhas e Paulino Neves.

A revitalização da praça está prevista para ser entregue à população nos primeiros meses de 2017, após a conclusão das obras de adequações viárias que permitirão a passagem na cidade dos aerogeradores, equipamentos do parque eólico que transformarão a força dos ventos em energia elétrica limpa e sustentável.

“Nosso objetivo é proporcionar para a população, no menor prazo possível, benefícios com a chegada do parque eólico a nossa região”, afirma a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes.

As obras são realizadas em pontos específicos de Rosário e as compensações virão com melhorias urbanísticas desses locais. O exemplo é a praça RJ Saldanha que ganhará novo projeto paisagístico em linha com conceitos arquitetônicos definidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O local receberá nova instalação de iluminação de led, novos bancos e pisos rebaixados para acessibilidade de portadores de deficiência física. Uma novidade da reforma fica por conta da construção de quiosques que serão voltados para impulsionar o turismo e lazer na cidade.

Outra reforma urbanística já definida pela Omega Energia e a Prefeitura Municipal resultará no asfaltamento do trecho de 2,5 quilômetros da Rua Eurico Macedo, onde será construído também um calçadão, equipado com bancos,    quiosques e nova estrutura de iluminação pública para dar conforto e segurança ao passeio público mesmo durante a noite.