News

News about Omega and Renewable Energy

19/03/2016

Omega Energia investe na construção do primeiro parque eólico do Maranhão

A Omega Energia está investindo na construção do primeiro parque eólico do Maranhão. O projeto, orçado em R$ 1,5 bilhão, está localizado na região nordeste do Estado e tem previsão de entrega até o segundo semestre de 2017.

Além da produção de energia limpa, renovável e a preço justo, o empreendimento viabiliza benefícios para o desenvolvimento socioeconômico regional a partir da geração de empregos (mais de 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos) e de iniciativas para melhoria da infraestrutura.

Em parceria com o governo do Maranhão, a Omega Energia viabilizou a construção de uma estrada para ligar os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, onde o empreendimento esta sendo instalado. A via, com 40 quilômetros de extensão, tem como objetivo impulsionar a vocação natural da região para o turismo e permitir melhor acesso das comunidades locais à serviços de saúde.

O empreendimento também garante geração de renda por 30 anos para as comunidades locais, por meio do arrendamento das áreas do parque eólico, bem como viabiliza projetos sociais, via Programa Janela para o Mundo, plataforma de responsabilidade social da Omega Energia.